segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Acontece na BE/CRE...



     De acordo com os princípios estabelecidos pela International Association of School Librarianship - IASL, o Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares decidiu, neste ano letivo, declarar o dia 22 de outubro como o Dia da biblioteca escolar.
    Para celebrar esta data, a IASL propôs, como habitualmente, um tema aglutinador: Bibliotecas escolares: uma chave para o passado, presente e futuro.
    A nossa biblioteca associa-se a esta comemoração, com a organização de uma Feira do Livro e de uma atividade, intitulada "Páginas Soltas". Pretendemos, com estas duas atividades, de promoção do livro e da leitura, estimular os nossos alunos/leitores para a descoberta de novos horizontes literários. 
    Deixamos, aqui, uma pequena reportagem fotográfica das atividades:



"Páginas Soltas"









" Feira do Livro"









     “A biblioteca escolar disponibiliza serviços de aprendizagem, livros e recursos que permitem a todos os membros da comunidade escolar tornarem-se pensadores críticos e utilizadores efetivos da informação em todos os suportes e meios de comunicação. As bibliotecas escolares articulam-se com as redes de informação e de bibliotecas de acordo com os princípios do Manifesto da Biblioteca Pública da UNESCO.”
in, Manifesto da Biblioteca Escolar




   

Sem comentários:

Enviar um comentário