terça-feira, 27 de março de 2012

Concurso Literário

No âmbito das comemorações do dia dos namorados, a biblioteca escolar desafiou a comunidade educativa com um concurso literário, cuja temática não podia deixar de ser a do "Amor".
Estes foram os textos premiados:

Prémio Coletivo



SONETO AO AMOR

Amor é a cor dos teus olhos que são da cor do mar
Amor é dar mas também receber
Amor é o calor dos nossos corpos a arder
Amor é amar sem pensar

Amor é um sentimento a transbordar
Amor é a brisa do pensamento
Amor é a beleza do momento
Amor é ser amado e partilhar

Mas o Amor é palavra sem sentido
Que se transforma em solidão
Que me faz andar perdido

Que me afoga em paixão
Que, por vezes, permanece escondido
Amarrado e enterrado no meu coração


Turma OC PIEF

Prémio Individual

Hoje, amanhã e sempre

Todos temos rotinas,
Umas boas e outras más.
A minha?
Essa é maravilhosa, pois ela é amar-te!

Todos os dias acordo a pensar em ti,
Deito-me com esse mesmo pensamento.
A minha vida sem ti não seria a mesma,
Seria andar neste mundo cru e cruel,

Na mais pura das solidões.
Todos os dias encaro o mundo de cara levantada,
Sorriso no rosto, 
Esse sorriso eu consigo-o a pensar em ti.

Nunca me desiludiste,
Nunca me desiludirás,
Por esse motivo dou-te o meu amor,
Hoje, amanhã e sempre.

Iúri Cardoso
Turma: 10.º E

Sem comentários:

Enviar um comentário