quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Semana da Leitura 2014


SEMANA DA LEITURA 2014

Para comemorar a Semana da Leitura, as BEs do agrupamento realizaram diversas atividades, envolvendo todos os níveis de ensino. De destacar os encontros de leitura e os encontros com autores.

Esta atividade anual, promovida pela RBE, teve como tema a “Língua Portuguesa”.

De forma a promover o nosso património literário, os coordenadores das BEs optaram por sugerir aos docentes e alunos do agrupamento que selecionassem textos de autores portugueses e dos vários países lusófonos, no sentido de sensibilizar para a disseminação da nossa língua pelo mundo. Para além da promoção do texto, pretendia-se fazer uma articulação entre várias áreas, tais como a geografia, a história, a botânica e a multiculturalidade dos falantes. 

As sessões agendadas permitiram uma saudável e interessante partilha, entre os vários  níveis de ensino, desde o pré-escolar ao 12.º ano, promovendo experiências de leituras variadas, como a leitura lúdica, a leitura dramatizada (fantoches), as canções.

Esta viagem literária, concretizada pelos encontros de leitores, permitiu, acima de tudo, dar ênfase à importância da leitura como atividade de lazer, de aprendizagem e de enriquecimento pessoal e cultura.










Sem comentários:

Enviar um comentário