terça-feira, 12 de março de 2013

O livro do mês...

Um mês...um livro...


Sobre a autora...

"Alice de Jesus Vieira Vassalo Pereira da Fonseca (Lisboa, 20 de março de 1943) é uma escritora e jornalista portuguesa.
Licenciou-se em Filologia Germânica pela faculdade de Letras da Univerisdade de Lisboa.
Dedicou-se desde cedo ao jornalismo, tendo trabalhado nos jornais Diário de Lisboa  (onde, juntamente com o seu marido, o jornalista e escritor Mário Castrim, dirigiu o suplemento "Juvenil"),  Diário Popular e  Diário de Notícias.
Colabora com a revista Activa e Audácia, dos Missionários Combonianos.
Trabalhou em vários programas de televisão para crianças e é considerada uma das mais importantes autoras portuguesas de literatura infantojuvenil.
As suas obras foram traduzidas para várias línguas, como o alemão, o búlgaro, o basco, o castelhano, o galego, o catalão, o françês, o húngaro, o holandês, o russo, o italiano, o chinês, o servo-croata."
in, Wikipedia

Sobre a obra...
“Quando Joana Ofélia saiu de casa para casar com o herdeiro da Casa do Freixo, as irmãs disseram-lhe que não podia levar nada com ela, e que se esquecesse de que elas existiam. É assim que, entre a Casa do Freixo (mais tarde conhecida pela Casa dos três Anjinhos) e a Casa do Perpétuo Socorro), vão viver gerações diferentes de mulheres, com os seus ódios e paixões, fugas e traições, nascimentos e mortes - até chegar Letícia, que herderá os poderes mágicos da velha Delfina e que sabe, como Joana Ofélia, sua avó, que "qualquer janela serve para voar".
In, Vieira, Alice – Se perguntarem por mim digam que voei.



Sem comentários:

Enviar um comentário