sexta-feira, 25 de maio de 2012

ACONTECE... na biblioteca escolar!


A escola, através do Grupo Disciplinar de Geografia, associou-se à comemoração do Dia da Europa, com uma exposição subordinada ao tema: “A Europa dos 27”, que decorreu entre 7 a 11 de maio de 2012, na Biblioteca.
A exposição, através de cartazes/posters alusivos ao espaço comunitário, pretendeu mostrar/relembrar as datas e/ou acontecimentos mais importantes que inspiraram a criação da União Europeia, onde vivemos hoje.

Para celebrar o DIA DA EUROPA, no dia 9 de Maio, os alunos dos Cursos Profissionais Técnico de Turismo (12ºE), Técnico Psicossocial (11ºF) e Técnico de Informática de Gestão (12ºD)  convidaram alunos e professores para participarem em atividades promovidas por eles, nomeadamente em Jogos, Cruzadex, Palavras Cruzadas e visionamento de Powerpoint’s sobre a temática “A Europa e a Cidadania Europeia”.
O envolvimento e entusiasmo foram tal, que a Biblioteca parecia um lugar de encontro de cidadãos de nacionalidades e de interesses diferentes, que partilharam os mesmos valores/ideais.
Foi importante, para todos, aprender um pouco mais sobre o espaço comum onde vivemos a nossa cidadania, sempre respeitando as diferenças.
Perante as opiniões dos participantes sobre esta atividade interativa, concluiu-se que a mesma teve sucesso e que deverá repetir-se no futuro.

A todos...saudações comunitárias!













A comunidade escolar tem ao dispor mais informação e conteúdos sobre a União Europeia, bem como sítios relevantes, disponíveis em:
Neste endereço, encontrarão um documento em pdf de apoio às iniciativas desenvolvidas sobre o Dia da Europa, que a equipa do CIEJD (Centro de Informação Europeia Jacques Delors) elaborou sobre o Dia da Europa, direcionado para a comunidade escolar.

Sem comentários:

Enviar um comentário