segunda-feira, 25 de julho de 2011

O LIVRO DO MÊS...

A Biblioteca Escolar deixa aqui mais uma sugestão de leitura, para ocupares os teus dias de férias.
Se fores aluno(a) do ensino secundário, não te esqueças de ler as obras de leitura obrigatória. Relembra o que os teus professores te aconselharam e consulta os programas.

A nossa proposta de leitura, para o mês de Agosto:


Sinopse


O bestseller mundial, O Mundo de Sofia, é a prova de que Demócrito, Aristóteles, Kant, Espinosa, Freud e os outros são fabulosas personagens romanescas. Um thriller filosófico à boa maneira, com a vantagem de possuir uma elegante e inexcedível clareza. O Mundo de Sofia, de Jostein Gaarder, é um sucesso literário só comparável ao Nome da Rosa, de Umberto Eco.
In, Wook



Jostein Gaarder

Jostein Gaarder (Oslo, 8 de agosto de 1952) é um escritor, filho de um casal de professores, e intelectual norueguês. É autor de romances filosóficos,  contos, e histórias.
Tendo cursado o ensino primário na cidade de Ingierasen, enquanto que a formação secundária se realizou na Escola da Catedral de Oslo, na Universidade de Oslo, Gaarder estudou línguas escandinavas e teologia. Antes de lançar a sua carreira de escritor, dava aulas de filosofia na Escola Secundária Pública Fana, na cidade de Bergen.
O seu trabalho mais conhecido é O Mundo de Sofia, publicado em 1991, o qual relata um romance acerca da história da filosofia, cujo enredo gira em torno de uma menina que, instruída e amparada por um filósofo, descobre que a sua existência nada mais é que o fruto da imaginação de outrem e, para chegar à esta conclusão, ela passa por todas as etapas da filosofia, desde os pré socráticos até aos filósofos da actualidade. Este livro foi traduzido para 53 línguas, existem 26 milhões de cópias impressas, sendo que três milhões delas foram vendidas só na Alemanha.
in,  Wikipédia


1 comentário:

  1. Um livro um tanto adulto, que eu já conhecia, uma boa recomendação, para o secundário

    ResponderEliminar